5 dicas para economizar na sua obra!
8 de maio de 2020O que levar em consideração ao planejar uma reforma do zero?
28 de maio de 2020Ter uma casa com piscina é o sonho de muitas pessoas, ainda mais porque vivemos em um País tropical onde o verão é bastante importante. Mas, você sabe o que é necessário para colocar esse projeto em prática?
Talvez você esteja pensando que ter dinheiro é o suficiente para iniciar sua construção. Porém, inúmeros fatores devem ser avaliados para considerar esse desejo.
É claro que a piscina é uma forma de diversão para toda a família e amigos, ademais, valoriza muito o imóvel. Todavia, para que esse seja um projeto bem elaborado, é fundamental priorizar inúmeros detalhes, caso contrário, o sonho pode virar um pesadelo.
Confira o que deve ser avaliado antes de começar a construção!
Tamanho ideal para uma área de lazer da casa com piscina
Geralmente, a piscina residencial possui 6,00m x 3,00m ou 8,00m x 4,00m, é um tamanho considerado bom, dessa forma, pode ser usado por mais pessoas da família ao mesmo tempo.
Além disso, é fundamental que sejam instaladas ao ar livre, podem ser próximos da área de lazer como churrasqueira e espaço de convivência social.
O fato é que não são todas as casas que possuem um quintal capaz de abrigar uma piscina com essas dimensões, inclusive, é necessário ter um espaço ao seu redor para criar uma área antiderrapante.
É importante enfatizar que casa com piscina muito pequena pode não ser um bom negócio, por isso, existem outras soluções, como as banheiras de SPA de hidromassagem ou até mesmo ofurôs que podem ser usadas ao ar livre.
Espaços pequenos precisam ser avaliados pelos especialistas, pois além da piscina, é necessário armazenar os equipamentos e aparelhos para sua manutenção.
Outro ponto importante é que não podem ter muitas árvores próximas, pois sua raiz pode atrapalhar e também haverá grande caimento de folhas.
Tipos de materiais
Ao definir a construção da casa com piscina, outra decisão a ser levada em conta é o tipo de material que será utilizado.
Oficialmente, existem 3 tipos de materiais que podem ser usados, são eles: Concreto, vinil e fibra de vidro.
O concreto e a fibra de vidro são os mais resistentes. Além disso, a fibra de vidro permite a escolha entre diversos tipos de formatos e tem um custo mais econômico.
Para espaços maiores na área de lazer a piscina pode ser maior, nesse caso, o material de concreto e azulejos são uma boa pedida, pois eles não restringem o tamanho da piscina. Porém, esse é o projeto mais custoso porque necessita de mais acabamento e personalização que também pode ser feito com azulejos.
A maioria das pessoas escolhem a piscina de fibra, pois são as mais simples, basta comprar a estrutura pronta e aplicar no local. É o sistema mais econômico e rápido.
Na verdade, o material ideal vai depender do seu orçamento e do espaço. É fundamental contar com ajuda profissional para fazer a melhor escolha.
Deck para piscina – Qual é o melhor piso para área molhada?
Toda casa com piscina precisa de um belo deck, além de decorar, ele serve para proporcionar mais segurança para as pessoas, afinal, sairão molhadas e não podem correr o risco de escorregar.
Por isso, é fundamental que esse deck seja de concreto antiderrapante, uma das melhores alternativas do mercado é o piso de concreto estampado.
Obviamente você já deve ter visto esse material em algum lugar, mas não sabia que era ele, pois ele pode ser confundido com madeira, pedras, tijolos e cerâmica.
O piso de concreto estampado é uma tendência no mercado construtivo, pois permite que a superfície seja preparada com aplicações de concreto tradicional, porém, com o grande diferencial que inclui a adição de cores de base e padronizações inovadoras para dar textura, forma e relevo.
Essa variedade de acabamentos fazem do piso de concreto estampado a melhor solução para paredes, varandas, pátios, calçadas e decks de piscina.
Quais as vantagens do piso de concreto estampado?
A elaboração do projeto da casa com piscina é sempre rica em detalhes, o que se espera é a funcionalidade dos espaços, mas também, o grande apelo estético para valorizar o imóvel.
Por isso, a escolha dos materiais a serem utilizados é fundamental.
O piso de concreto estampado apresenta os seguintes benefícios:
- O revestimento é mais econômico do que os pisos de pedra ou cerâmica;
- Tem uma estética positiva e valoriza os espaços;
- Permite uma grande diversidade de personalização;
- Exige menos manutenção do que outros materiais;
- Possui muita durabilidade, pode chegar a 10 anos sem reparos;
- É versátil e atende diferentes tipos de propostas decorativas;
- Possui superfície antiderrapante;
- Não possui juntas salientes;
Se interessou pelo piso de concreto estampado para sua casa com piscina? Fale com a Zayco e obtenha mais informações!
Gostou do conteúdo? Confira também: Por que o concreto estampado é a melhor escolha para piscinas?